Logo Pure
Facebook
Instagram
Receitas
Produtos Pure usados nesta receita:
Costelinha com Dry Rub Pork
Compartilhe essa receita
Ingredientes:
Modo de Preparo:

Prepare as costelas.

Remova as costelas da embalagem. Vire as costelas de costas. Remova a membrana. A membrana é a película branca/cinza no lado de baixo das costelas.

Aplique o tempero favorito na frente e na parte de trás das costelas. Envolva as costelas em papel filme, ponha elas na assadeira. Deixe elas de um dia para o outro na geladeira.

Para Assar:

Churrasqueira. Ponha o carvão na sua churrasqueira. Acenda ele e deixe que ele esquente pelo menos 45 minutos até ficar branco. Remova as costelas da geladeira. Ponha na grelha, com o lado da carne para cima, na direção oposta do calor direto. Cubra a grelha. Grelhe de 2 a 4 horas e meia.

Cozinhando no forno. Preaqueça o forno a 149ºC. Ponha uma folha de alumínio numa assadeira. Remova as costelas da geladeira. Ponha elas em cima do suporte para panela com o lado da carne para cima. Cozinhe entre 1:30h a 2 horas.

Recomenda-se que no meio do cozimento você ponha outra folha de alumínio sobre o topo da assadeira. Do contrário, suas costelas podem queimar.

Verifique se suas costelas estão prontas. Uma maneira fácil de saber se suas costelas estão prontas é fazendo um teste. Para fazer esse teste, pegue a costela com um pegador. Quando elas estiverem prontas, elas começarão a se separar.

Deixe a carne descansar. Quando terminar de cozinhar, remova as costelas do fogo. Deixe descansando por 15 minutos. Se você não fizer isso, quando você cortar as costelas, o sabor se perderá. Deixar a carne descansar depois de cozinhar “prende” a umidade e o sabor.

Sirva. Separe as costelas com uma faca afiada em porções. Sirva com molho de churrasco se quiser.